Artigos Mais Lidos

A Energia Da Cor Laranja E Você

[caption id="attachment_749" align="alignleft" width=""]Chakra Umbilical  - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoChakra Umbilical – Modelo: Pam – Arte Digital: Henrique Vieira Filho[/caption]

  Cor localizada no segundo chakra, chakra umbilical. É uma cor quente, representada pela forma da lua crescente, o elemento é a água e o sentido é o paladar. A cor laranja na Cromoterapia corresponde ao metal ouro. O planeta é a Lua. Para a Musicoterapia, esta cor corresponde à nota musical ré.

A polaridade do laranja é Yang; logo, é positiva, solar, diurna e simboliza o verão. O laranja influencia o dia de segunda-feira. Todas as pessoas vivenciam, segundo a Cromoterapia, sete anos de vida para cada cor do Espectro ou Arco-Íris. 

Chakra Umbilical - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
0 0
Read Time:4 Minute, 10 Second
Chakra Umbilical  - Modelo: Pam - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

  Cor localizada no segundo chakra, chakra umbilical. É uma cor quente, representada pela forma da lua crescente, o elemento é a água e o sentido é o paladar. A cor laranja na Cromoterapia corresponde ao metal ouro. O planeta é a Lua. Para a Musicoterapia, esta cor corresponde à nota musical ré.

A polaridade do laranja é Yang; logo, é positiva, solar, diurna e simboliza o verão. O laranja influencia o dia de segunda-feira. Todas as pessoas vivenciam, segundo a Cromoterapia, sete anos de vida para cada cor do Espectro ou Arco-Íris. 

Nos sete primeiros anos de vida a criança vive sob a influência da cor vermelha que lhe dá muito dinamismo. Na pré-adolescência, isto é, dos sete aos quatorze anos, a criança é influenciada fortemente pela cor laranja. Ela não quer se relacionar com outras crianças mais novas, procura sempre mais velhos ou até adolescentes de modo a captar experiências menos infantis; ela quer se portar como adolescente, embora ainda não seja.

A cor laranja representa a intelectualidade. Como exemplo disto, para as crianças preguiçosas com os estudos, deve-se forrar suas bancadas de trabalho com toalhas plásticas na cor laranja. Esta cor atrai a atenção das pessoas, e fixa melhor no intelecto o que estiver sendo estudado durante a exposição conjunta da leitura com a cor.

Na Cromoterapia, quando detectamos que alguém traz esta cor de nascimento; isto é, como cromotipo, identificada pelos pêndulos cônico e cromático sobre a palma da mão da pessoa, podemos afirmar que ela é estudiosa, inteligente e muito preocupada na luta por um bem maior para a coletividade. Sua fragilidade será percebida nas mulheres através de problemas ginecológicos como miomas, cistos, cálculos renais ou biliares, e nos homens hérnia umbilical, inguinal e cálculos renais ou biliares.

É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições abrindo a mente para novos objetivos. É uma cor desaconselhável para pessoas que precisam usar sua autoridade em algum segmento da sociedade, e traz bem estar físico seguido de relacionamento. Seu efeito nos compartimentos de sua residência ou local de trabalho é o de equilíbrio sem muita amplitude.

Cor desaconselhada para o interior de quartos, consultórios de psicologia, psiquiatria, psicanálise e setores onde haja atendimento ao público sujeito a tensão e desentendimentos como setores de cobranças e ouvidoria (SAC). Você pode utilizar a cor laranja nas circulações (corredores), salões de festas e em uma das paredes da sala de jantar ou de um restaurante.

Por ser uma cor não muito quente, ativa o apetite e faz com que as pessoas comam rápido e liberem o espaço. Você pode observar esta situação nos fast-foods, onde conjugam as cores laranja (estimulador do apetite) com o vermelho (ativador da adrenalina), fazendo com que as pessoas comam rápido e vão embora. A cor laranja tem sua preferência em 8% das pessoas.

Na vestimenta utilizada pela companhia de limpeza urbana no Rio de Janeiro, a cor laranja é de grande importância para ressaltar a atividade fundamental daquelas pessoas que exercem a função de conservar limpa a chamada “Cidade Maravilhosa”. Esta cor é fundamental ou de equilíbrio da cor azul turquesa. Você pode optar por um ambiente com paredes azuis, o teto poderá ser branco neve e dispor os estofados, objetos ou quadros decorativos nas paredes contendo a cor laranja.

Como o laranja está associado à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade, também está ligado ao regime da Lua e das marés, e a todos os ciclos e ritmos que afetam o nosso corpo. É uma cor que aumenta a vitalidade ajudando-nos a lidar melhor quando você está num ambiente onde o laranja predomina, você se sente como se estivesse num fluxo de bondade, prosperidade, saúde, amor e a satisfação de ter uma vida A cor laranja é muito ligada à maternidade e tolerância, e sugere sol, calor e profundidade. 

 

>DIRCEU BASTOS GALHARDI - CRT 40933 - Terapeuta Holístico

DIRCEU BASTOS GALHARDI – CRT 40933 – Terapeuta Holístico, trabalha com Cromoterapia, Radiestesia, Reiki, Auriculoterapia, Feng Shui, dentre outras técnicas.

 

 

 

Henrique Vieira Filho Administrator

Henrique Vieira Filho é o criador da Holopuntura, que é a quintessência da união das técnicas da Acupuntura, Auriculoterapia e Reflexoterapia.

Para saber mais sobre o tema:

Henrique Vieira Filho é artista visual, agente cultural (SNIIC: AG-207516), produtor cultural no Ponto de Cultura “Sociedade Das Artes” (SNIIC: SP-21915), diretor de arte, produtor audiovisual (ANCINE: 49361), escritor, jornalista (MTB 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP) e terapeuta holístico (CRT 21001).

http://lattes.cnpq.br/2146716426132854

https://orcid.org/0000-0002-6719-2559

About Post Author

Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo.Por mais de 25 anos, esteve à frente da organização da Terapia Holística no Brasil, sendo presença constante nos meios de comunicação. Elaborou as normas técnicas e éticas da profissão, além de ser autor de dezenas de livros e centenas de artigos, que são adotados como referência em vários países.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *