Artigos Mais Lidos

A Cor Azul

[caption id="attachment_746" align="alignleft" width=""]Telúrica - Arte Digital: Henrique Vieira FilhoSolar – Modelo: Glaucia – Arte Digital: Henrique Vieira Filho[/caption]

  Na escala de preferência pessoal, o azul ocupa o índice de 35%, haja visto que na vestimenta, vem desde os macacões de brim muito usados no passado, até ao “jeans” em grande escala nos anos sessenta, e que não perde o seu apogeu até os nossos dias. 

Na vestimenta traz serenidade para o usuário e auxilia na aproximação de outras pessoas.
 
É uma cor calmante e jovem. Na escala cromática, é uma cor fria, transmitindo a sensação de frescor e do novo.
Telúrica - Arte Digital: Henrique Vieira Filho
0 0
Read Time:2 Minute, 24 Second
Telúrica - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

  Na escala de preferência pessoal, o azul ocupa o índice de 35%, haja visto que na vestimenta, vem desde os macacões de brim muito usados no passado, até ao “jeans” em grande escala nos anos sessenta, e que não perde o seu apogeu até os nossos dias. 

Na vestimenta traz serenidade para o usuário e auxilia na aproximação de outras pessoas.
 
É uma cor calmante e jovem. Na escala cromática, é uma cor fria, transmitindo a sensação de frescor e do novo.
 
Quanto mais forte ou intensa a sua tonalidade, nos dá a sensação de amplidão nos compartimentos.
 
Muito utilizada em áreas profissionais como escritórios e clínicas de tratamento de saúde, livres de tensão.
 
Evitá-lo em ambientes gastronômicos, de modo a impedir a ingestão de alimentos em demasia e a consequente obesidade, por ser uma cor fria.
 
Nos quartos de casais esta cor deve ser evitada para não contribuir com o esfriamento da relação conjugal.
 
Pode ser usada em cozinhas, banheiros e em tons claros, num quarto de solteiro. 
 
É desaconselhada em áreas de lazer.
 
Você pode usar o azul cobalto num quarto infantil ou de pessoas idosas.
 
O azul turquesa (azul claro) é a cor complementar da cor vermelha. Apazigua a adrenalina exalada pelo vermelho.
 
O azul (anil e o cobalto) complementa a cor laranja, que representa a intelectualidade; logo, esta cor é agradável e chamada ” cor madura”.
 
O azul pode ser considerado uma cor celestial. Segundo René Nunes, Yuri Gagarin – o primeiro homem a ir ao espaço, perguntado em sua nave o que estava 
 
vendo naquele momento, respondeu eufórico:” Uma linda bola azul”. Era a Terra.
 
Aqui embaixo também; a visão linear do nosso planeta é azul e isto pode ser comprovado com uma simples experiência. No nosso horizonte visual, a linha que separa a Terra do Céu é azul.
 
Por este pequenino detalhe, não será difícil uma avaliação da importância da cor azul em tudo que for referente ao nosso Mundo. 
 
É uma cor triste, daí não recomendado para ambientes festivos.

 

>DIRCEU BASTOS GALHARDI - CRT 40933 - Terapeuta Holístico

DIRCEU BASTOS GALHARDI – CRT 40933 – Terapeuta Holístico, trabalha com Cromoterapia, Radiestesia, Reiki, Auriculoterapia, Feng Shui, dentre outras técnicas.

 

 

Henrique Vieira Filho Administrator

Henrique Vieira Filho é o criador da Holopuntura, que é a quintessência da união das técnicas da Acupuntura, Auriculoterapia e Reflexoterapia.

Para saber mais sobre o tema:

Henrique Vieira Filho é artista visual, agente cultural (SNIIC: AG-207516), produtor cultural no Ponto de Cultura “Sociedade Das Artes” (SNIIC: SP-21915), diretor de arte, produtor audiovisual (ANCINE: 49361), escritor, jornalista (MTB 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP) e terapeuta holístico (CRT 21001).

http://lattes.cnpq.br/2146716426132854

https://orcid.org/0000-0002-6719-2559

About Post Author

Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, escritor, jornalista e terapeuta holístico. Nas artes, é autodidata e seu estilo poderia ser classificado como surrealismo figurativo.Por mais de 25 anos, esteve à frente da organização da Terapia Holística no Brasil, sendo presença constante nos meios de comunicação. Elaborou as normas técnicas e éticas da profissão, além de ser autor de dezenas de livros e centenas de artigos, que são adotados como referência em vários países.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *