Artigos Mais Lidos

A importância da Divindade Interior

0 0
Read Time:2 Minute, 21 Second

A importância da Divindade Interior

Acredito que na Terapia, em nossos consultórios, devemos ajudar nosso cliente a ter contato com seu íntimo, entender as frustrações e se posicionar acerca delas, de que terá adversidades, mas que a forma como ele lida com elas e as supera que ditará muito mais na vida e evolução dele como ser Humano, do que a frustração em si.

Não somos, desde cedo, familiarizados com nosso íntimo. Pelo contrário, aprendemos a projetar nossa frustração para fora, quando na verdade, deveríamos investigar a fundo toda essa gama de sentimentos e frustrações. O que importa no final, para as mais diversas situações, é nossa cautela ao lidar com as situações adversas.

Raramente, sondamos nosso próprio íntimo a fim de procurar a causa dessa adversidade. Esta é a razão pela qual a Psicoterapia é tão importante para todos os Terapeutas. Com ela, teremos as ferramentas necessárias para o auxílio junto a nossos Clientes. Nosso pensamento não é regido exclusivamente pela lógica ou razão…

Ainda temos fragmentos de uma maneira mágica de pensar. Segundo Jung o Homem não pode viver sem a fé… Acreditando nisso, o que nossa consciência não pode aprender através dos sentidos, o homem cria em divindades. Desde que o ser Humano existe, elevamos alguém ao estado de divindade, ou seja, endeusar ou deificar uma pessoa devido a alguma circunstância excepcional. Muitos deles eram heróis nas Antigas civilizações do Egito, Grécia, Roma, China e até mesmo no Cristianismo. Mas levando em conta a Psicoterapia, que o heroísmo está em buscar o próprio Self, de fazer a jornada em busca da consciência plena, revelam a importância da Divindade Interior.

Nenhum de nós é mais importante que o outro, porém cada um de nós tem uma importante contribuição a oferecer. A maioria das pessoas tem medo do autoconhecimento, talvez pelo medo do desconhecido, ou o puro medo de se conhecerem. Em consultório, deverá sentir-se segura de fazer essa jornada.

Devemos ensinar, guiar nosso Cliente a sair dos comportamentos e pensamentos negativos e creditar a devida importância a Divindade Interior, ao seu eu em absoluto. Quem sabe acompanhando o pensamento budista do Samsara, que atravessando o reino dos sofrimentos e frustrações tendo uma boa conduta nos libertaremos e atingiremos o estado de total aceitação.

A ciência emprega todos os esforços para desmistificar as derradeiras crenças do Homem. Fomos reduzidos a um bio-robô, sem alma. A imagem do Homem desprovido de alma (consciente), desenvolvida pelas ciências materialistas, destruíram a base da Cultura Humana, devemos fazer o resgate da alma, sentidos e sentimentos. Devemos ter um olhar, exatamente, o contrário do que é feito nos dias atuais dentro da “Medicina Convencional”. Não deve ter padronização nos atendimentos, mas que cada caso seja analisado com características próprias.

Fabiana Vieira

Terapeuta Holística

TERAPEUTA EM SINCRONICIDADE: REIKI

PSICOTERAPIA HOLÍSTICA

FITOTERAPIA

02/2016

Fabiana Vieira Subscriber

 

 https://orcid.org/0000-0002-3568-8664

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo.

Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia.

Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado Holística, que é o congresso anual do CRT.

contato@fabianamvieira.com.br

About Post Author

Fabiana Vieira

Formada em Secretariado, chegando aos 20 anos de uma sólida carreira no mundo corporativo. Tendo coordenado mais de vinte eventos artísticos, entre exposições e vernissages para a Galeria HVF Artes, em diversos países, Fabiana Vieira soma uma sólida experiência a qual coloca à disposição dos demais artistas via Sociedade Das Artes, organização da qual é sócia. Na Terapia Holística, atua com Reiki, Fitoterapia, Psicoterapia, Aromaterapia e Sagrado Feminino, temas sobre os quais é articulista convidada da Revista da Terapia Holística, além de organizar congressos, palestras, cursos e workshops, inclusive o consagrado <strong>Holística</strong>, que é o congresso anual do <strong>CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística</strong>, do qual foi Diretora. Em suas palavras: <em>Com a junção de todos os anos de trabalhos corporativos e os cursos livres de Terapia Holística, me encontrei no ajudar o próximo, realizar encontros de terapeutas, artistas e artesãos dos mais diversos segmentos e desenvolver tarefas sociais</em>. <a href="https://goo.gl/maps/Pcw7KpPU9sC2" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><b>Alameda Santos, 211 cj 1411 - São Paulo - SP - CEP 01419-000</b></a> <b><a href="mailto:contato@fabianamvieira.com.br" target="_blank" rel="noopener noreferrer">contato@fabianamvieira.com.br</a></b> <a href="https://api.whatsapp.com/send?l=en&phone=5511982946468"><b>Whatsapp: +55 11982946468</b></a>
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %